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Dúvidas Frequentes

Tomar cuidado com o que você e sua família comem é fundamental para a saúde de todos. Para te ajudar a fazer escolhas com segurança, respondemos abaixo a várias dúvidas que costumamos ouvir na Mandala. Se após a leitura você ainda estiver com dúvidas, escreva para sac@mandalacomidas.com.br .

Sobre nossa comida

A comida da Mandala é sem glúten?
Sim! Nossa cozinha é exclusiva para produtos sem glúten. Não entra nada com glúten ou traços nela. Também não utilizamos insumos que possam ter contato com glúten. Do mesmo modo os produtos não contém trigo.
A comida tem lactose?
Não. Nenhum leite de origem animal entra na nossa cozinha, portanto, não entra lactose nos nossos produtos. Também não utilizamos insumos que possam ter contato com lactose. Do mesmo modo os produtos não contém proteína do leite (caseína).
A comida tem proteína do leite?
Não. Na nossa cozinha não entra leite de origem animal, portanto a proteína do leite não entra também. Também não utilizamos insumos que possam ter contato com proteína do leite. Do mesmo modo os produtos não contém lactose ou caseína.
A comida tem caseína?
Não. Caseína é a proteína do leite. Como não entra leite de origem animal na nossa cozinha, não entra caseína na cozinha. Também não utilizamos insumos que possam ter contato com caseína. Do mesmo modo os produtos não contém lactose.
Vocês usam óleo de soja?
Não. Usamos apenas óleo de girassol e azeite de oliva.
A comida tem lecitina de soja?
Não. Não utilizamos soja de nenhum modo. Nem mesmo óleo de soja ou lecitina de soja.
A comida tem amendoim ou castanhas?
Não. Nossa cozinha não utiliza amendoim, castanhas, pistaches, nozes, pecãs, avelãs, pinolis, amêndoas, macadâmias, castanhas de caju ou castanhas do Pará. Também não utiliza insumos que tenham tido contato com esses itens.
Alguma comida leva gergelim na receita?
Não. Nossa cozinha não utiliza gergelim, nem insumos que tenham tido contato com gergelim.
A comida tem ovo?
Não. Nossa cozinha não utiliza ovos de nenhum animal. Também não utiliza insumos que tenham tido contato com ovo.
A comida é feita com gordura trans?
Não. Nossa cozinha não utiliza insumos com gordura trans.
A comida tem glutamato monossódico?
Não. Nossa cozinha não utiliza glutamato monossódico, nem utiliza insumos que tenham tido contato com glutamato monossódico.
Vocês utilizam milho na comida?
Milho não é ingrediente em nenhuma das nossas receitas.
Se vocês não usam milho, por que não rotulam a ausência desse ingrediente?
Porque nenhum dos nossos fornecedores fornece laudos confirmando a inexistência de milho na produção ou transporte. Por isso, não podemos rotular a ausência do milho.
Se vocês excluem tantos ingredientes comuns, afinal, o que vocês usam nas suas comidas?
Quando a vida trouxe um desafio para nossa fundadora, que queria seguir amamentando um bebê alérgico múltiplo severo, havia duas opções: comer arroz, frango grelhado e abobrinha refogada todos os dias por meses a fio ou encarar o desafio e criar novas receitas. Usamos variados ingredientes e muita criatividade na cozinha para conseguir uma paleta de sabores rica e apetitosa. Por exemplo, usamos farinha de arroz e massa de grão de bico, diversos legumes, especiarias como alecrim, tomilho e manjericão, grãos como quinoa, chia e linhaça, óleo de girassol e azeites de boa procedência. Jamais utilizamos saborizantes artificiais, caldos de caixinha, temperos em sachê, açúcar refinado, corantes artificiais ou conservantes artificiais. Em poucas e claras palavras: se todo mundo sabe que aquilo é uma porcaria, a gente não usa. Somos criativos na cozinha e buscamos o melhor sabor e textura possíveis, sem perder o foco na segurança alimentar.
Os ingredientes são orgânicos?
Quando possível, adquirimos insumos com certificação de “orgânicos” para a cozinha. Mas não fazemos nossa comida baseada em insumos orgânicos. O foco é usarmos produtos rastreados para glúten e alergênicos. Nem sempre um alimento orgânico atende a esses requisitos.
Por que vocês excluem castanhas? Elas são tão saudáveis!
Nosso critério de eleição de ingredientes é a alergenicidade. Os 8 grupos principais de ingredientes excluídos são responsáveis por 90% das alergias alimentares no mundo. É por isso que não utilizamos leite, ovos, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e crustáceos, num total de 20 alergênicos — além de cortarmos o glúten e impedirmos o contato com látex.
Por que vocês excluem peixes? Eles são tão saudáveis!
Nosso critério de eleição de ingredientes é a alergenicidade. Os 8 grupos principais de ingredientes excluídos são responsáveis por 90% das alergias alimentares no mundo. É por isso que não utilizamos leite, ovos, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e crustáceos, num total de 20 alergênicos — além de cortarmos o glúten e impedirmos o contato com látex.
Por que vocês excluem ovos? Eles são tão saudáveis.
Nosso critério de eleição de ingredientes é a alergenicidade. Os 8 grupos principais de ingredientes excluídos são responsáveis por 90% das alergias alimentares no mundo. É por isso que não utilizamos leite, ovos, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e crustáceos, num total de 20 alergênicos — além de cortarmos o glúten e impedirmos o contato com látex.
Por que vocês excluem leite? Ele é fundamental para o cálcio em nosso corpo.
Nosso critério de eleição de ingredientes é a alergenicidade. Os 8 grupos principais de ingredientes excluídos são responsáveis por 90% das alergias alimentares no mundo. É por isso que não utilizamos leite, ovos, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e crustáceos, num total de 20 alergênicos além de cortarmos glúten e contato por látex. Com um bom acompanhamento médico e/ou nutricional, o cálcio pode ser mantido em níveis adequados por meio de outros recursos.
Comer sem glúten emagrece?
Nosso critério para seleção de ingredientes não é redução de calorias, e sim alergenicidade. Glúten e trigo são alergênicos e por isso não entram em nossos pratos. Para discutir dietas alimentares, procure orientação de um médico ou nutricionista. Intuímos que, se você comer várias unidades de nossas minicoxinhas e croquetes nas refeições, ainda mais se forem fritas, será difícil emagrecer.
Qual é a validade dos produtos?
Nossa comida congelada possui validade de até 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de fabricação, desde que mantidos a uma temperatura de -18°C ou menor (freezer).
Os produtos estão prontos para consumo?
Temos produtos que estão prontos para consumo, bastando descongelar. Outros precisam ser descongelados e depois, aquecidos. Também temos produtos que precisam ser assados ou fritos antes de consumir. A embalagem traz essa indicação e também o modo de preparo, com opções para diferentes equipamentos. Siga as orientações e delicie-se!
Por quanto tempo posso consumir os produtos, depois de serem descongelados?
Após descongelados, os produtos de panificação (pães e bolinhos) podem ser consumidos em até 5 (cinco) dias, se mantidos em geladeira, numa temperatura até 5ºC. Todos os demais produtos, como salgados e refeições, podem ser consumidos em até 3 (três) dias após o descongelamento, desde que mantidos em geladeira.
A embalagem faz mal a saúde?
O contato da nossa embalagem com a nossa comida é totalmente seguro. Nossas embalagens são fabricadas a partir de polímeros adequados para embalar alimentos desde seu congelamento até seu aquecimento. Elas mantêm suas características em temperaturas desde -40°C até 140°C. São livres de BPA (Bisfenol A, plástico que faz mal à saúde), com todos os laudos de não migração de plásticos, tintas ou toxinas. Seguem parâmetros exigidos pela ANVISA (Brasil), FDA (Estados Unidos) e União Europeia. Os alimentos podem ser aquecidos na própria embalagem em banho-maria, micro-ondas e vapor, sem interferência no sabor. Deve-se tomar cuidado com fragmentos que eventualmente surjam na perfuração do selo plástico e caiam na comida. O plástico das embalagens não é comestível e não deve ser ingerido. Recomendamos sempre que as embalagens sejam descartadas no lixo reciclável.
A embalagem protege contra contaminação cruzada?
Nossas embalagens permitem que o alimento contido nelas seja aquecido com apenas pequenos furos para saída do vapor. Isso reduz ao mínimo o risco de contaminação. Esta solução tem sido utilizada por hospitais e clientes corporativos com sucesso, sem incidentes reportados.
A embalagem é reciclável?
Nossas embalagens são recicláveis. O planeta agradece se reciclá-las.
A embalagem pode ir ao micro-ondas?
Sim. A embalagem é apropriada para uso em micro-ondas e resiste a temperaturas até 140ºC. A comida da Mandala pode ser aquecida em micro-ondas na sua própria embalagem, exceto quando o produto requerer finalização após aberto — caso dos salgados empanados, por exemplo. Nesses casos, o uso do micro-ondas não é recomendado para aquecimento. Siga o “Modo de Preparo” constante da embalagem e em nosso site.
Não há nenhum risco de contaminação cruzada, então?
No Brasil, os alimentos considerados alergênicos de grande impacto na população estão listados na RDC 26, publicada pela Anvisa. Nossos fornecedores são obrigados a discriminar estes alergênicos em seus rótulos e suas fichas técnicas. Com o trabalho rigoroso de homologação de fornecedores do time de Nutrição da Mandala, fazemos a validação de fornecedores e insumos; não apenas por meio da rotulagem desses produtos, mas de suas fichas técnicas. O responsável técnico por cada insumo é consultado e deve preencher uma extensa ficha, anexando laudos e documentos que nos permitam garantir que nossos alimentos são livres desses ingredientes alergênicos. Outros ingredientes que excluímos dos nossos alimentos (por exemplo, milho, glutamato monossódico e gergelim) não são considerados alergênicos de grande impacto populacional. Por esse motivo, não estão listados na RDC 26 e não são controlados nem rotulados pelos produtores de insumos no Brasil. Desse modo, apesar de não os utilizarmos, e de criarmos boas práticas na seleção de fornecedores para buscar ingredientes fabricados sem que haja contato com esses insumos, não nos é possível garantir sua exclusão.
Os produtos de vocês são adequados para fenilcetonúricos?
Alguns produtos nossos são consumidos por esse público. Avalie com seu médico ou nutricionista nosso cardápio. Nele você encontrará toda a listagem de ingredientes e informação nutricional necessária para uma devida orientação.
Os produtos de vocês são adequados para autistas?
Alguns produtos nossos são consumidos por esse público. Avalie com seu médico ou nutricionista nosso cardápio. Nele você encontrará toda a listagem de ingredientes e informação nutricional necessária para uma devida orientação.
Os produtos de vocês são adequados para celíacos?
Sim. Devido ao nosso rígido controle de glúten e contaminação cruzada, nossos produtos são adequados para celíacos.
Os produtos de vocês são adequados para alérgicos?
Sim. Devido ao nosso rígido controle de 20 alergênicos e contaminação cruzada, os produtos da Mandala são adequados para alérgicos.
Os produtos de vocês são adequados para intolerantes?
Sim. Devido ao nosso rígido controle de 20 alergênicos e contaminação cruzada, os produtos da Mandala são adequados para quem possui intolerância alimentar.
Vocês fazem comida para diabéticos?
Nossa linha não conta com produtos específicos para diabéticos, como os “zero açúcar”, por exemplo. Há diferentes condições clínicas no diabetes, por isso sugerimos que consulte o profissional que faz seu acompanhamento sobre a possibilidade de inclusão de nossos produtos. A lista de ingredientes e informação nutricional de cada um deles está disponível em nosso site.
Tenho uma dieta específica passada pela minha nutricionista. Podem me ajudar?
Escreva para sac@mandalacomidas.com.br para avaliarmos.
O que são as refeições instantâneas?
São refeições liofilizadas práticas e seguras. Não precisam de congelamento, tem validade de 12 meses, pesam cerca de 100g. Só precisam de água para serem preparadas em 5 minutos e após preparadas rendem um prato com 350g.
O que é liofilização?
A liofilização é um processo de alta tecnologia de desidratação, através do qual a água do alimento é retirada do mesmo por sublimação; ou seja, passa diretamente do estado sólido para o gasoso, evaporando do alimento sem passar pelo estado líquido. Diferente de outros processos de desidratação este não causa perdas nutricionais.
Há perda de nutrientes no processo de liofilização?
Não, a nossa alta tecnologia permite desidratar estes alimentos preservando suas características nutricionais e sensoriais, diferente de outras tecnicas de desidratação que causam perdas nutricionais.
Há aditivos nos produtos feitos por processo de liofilização?
Não há aditivos porque a conservação se dá pela retirada de água do alimento.
Quais os benefícios da liofilização?
A liofilização permite conservar este alimento por 12 meses e sem refrigeração, além de ser um processo que conserva todas as características nutricionais e textura.

Como comprar

Como faço o meu pedido?
Você precisa criar uma conta de usuário no site da Mandala para fazer pedidos. Vá para a página inicial do site e clique em “Cadastre-se”, no alto à direita. Após criar sua conta de usuário, entre no site usando seu nome de usuário e senha. Escolha seus produtos e depois faça o pagamento usando cartão de crédito. Depois, basta acompanhar nossos contatos informando sobre a entrega. Importante: recomendamos o uso dos navegadores Chrome, Firefox ou Opera para navegar e fazer compras neste site. Os navegadores Safari e Internet Explorer apresentam problemas de compatibilidade e não devem ser utilizados, por risco de erros durante a compra
Existe pedido mínimo?
Sim, existe um valor mínimo para fazer pedidos pelo site, e varia conforme a região. Você pode consultá-lo ao colocar seus produtos no carrinho de compras. Para a grande maioria dos CEPs de São Paulo (SP), o pedido mínimo é de R$ 100,00 (cem reais) em produtos.
Qual é a região de entrega?
Entregamos nossos produtos congelados na maior parte da cidade de São Paulo (SP) e em alguns municípios da Grande São Paulo. Durante a pandemia de COVID-19, estamos com áreas de entregas mais limitadas do que o normal. Digite seu CEP no carrinho de compras. O site informará as opções de entrega disponíveis, conforme sua região. Se não entregarmos, você poderá fazer seu pedido com a opção “Retire na Fábrica”.
Qual é o prazo de entrega?
O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do seu pagamento. O prazo de entrega varia de acordo com o CEP do seu destino e a modalidade de frete que você escolheu. É necessário no mínimo 1 dia útil, após aprovação do pagamento, para a entrega ocorrer. Devido ao COVID-19 estamos com entregas limitadas, consulte o seu CEP e veja as opções disponíveis.
Qual o horário das entregas?
Devido ao COVID-19 estamos com entregas limitadas, consulte o seu CEP e veja as opções disponíveis. É importante ter alguém no endereço de entrega para receber no dia marcado das 9h as 18h.
Posso agendar minha entrega?
Não é possível agendar o horário de entrega. Os prazos para entrega são determinados no processo de compra, conforme as opções de frete disponíveis no ato do pedido e o local de entrega escolhido. Escolha no calendário a melhor data para entrega, pois é necessário que alguém esteja no local indicado para receber o pedido.
É preciso que haja alguém em casa para receber a entrega?
Para pedidos de produtos congelados, é necessária a presença de uma pessoa no endereço de entrega que possa receber os produtos e imediatamente colocá-los num congelador ou freezer. Caso não haja uma pessoa no local de entrega, ou não houver atendimento à campainha ou interfone, a Mandala tentará um contato por telefone para viabilizar o recebimento. Se ninguém se apresentar para receber os produtos, eles serão retornados à nossa fábrica. Uma nova entrega poderá ocorrer, mediante pagamento de um novo frete.
Se eu não estiver em casa no momento da entrega, o pedido pode ficar na portaria?
Você precisa informar à portaria que haverá uma entrega para você, pois alguns condomínios recusam entregas que não tenham autorização prévia do morador. Explique aos porteiros que nossos produtos são congelados, e que precisarão ser armazenados em congelador ou freezer logo que chegarem. (Exceção: chocolates devem ser mantidos fora da refrigeração). Pedimos a gentileza de se certificar disso tudo antes de efetuar sua compra, pois quando seus produtos chegarem, deverão ser imediatamente colocados num freezer. Se ninguém se apresentar para receber os produtos, eles serão retornados à nossa fábrica. Uma nova entrega poderá ocorrer, mediante pagamento de um novo frete.
Vou retirar meu pedido na fábrica. Quando posso ir buscar?
Quando seu pedido estiver pronto, entraremos em contato avisando. Após o contato, você poderá retirar entre segunda a sexta, das 8h às 15h30 (exceto em feriados). Local: Rua Marta, 91, Barra Funda - São Paulo, SP.
Posso parcelar no meu cartão de crédito?
Não parcelamos pagamentos.
Posso pagar meu pedido com boleto bancário?
Não aceitamos pagamento por boleto bancário.
Posso pagar por depósito bancário?
Não é possível pagar por depósito bancário para compras feitas pelo site. Para essa forma de pagamento, favor entrar em contato pelo WhatsApp.
Posso pagar via PIX?
Sim, é possível fazer o pagamento por PIX pelo site.
Posso pagar usando Vale-alimentação e Vale-refeição?
Sim, aceitamos vale refeição das bandeiras Alelo, Sodexo e VR. Aceitamos vale alimentação das bandeiras Sodexo e VR.
Qual o valor da taxa de entrega?
A taxa de entrega varia conforme a distância entre nossa fábrica e o endereço de destino. A taxa é calculada automaticamente pelo site, de acordo com seu CEP. Alguns CEPs podem usufruir de diferentes opções de frete, cada qual com seu prazo e custo.
Vocês funcionam como restaurante?
Não temos serviço de restaurante. Somos uma fábrica de alimentos ultracongelados. Você encontra em nosso site dezenas de opções práticas e deliciosas para consumir em sua casa ou escritório
Como receber alimentos por delivery com segurança em tempos de Covid-19?
A Mandala segue um processo seguro na produção dos seus produtos seguindo as "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos" exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após seu pedido ser processado, separamos com cuidado e depois higienizamos as bolsas dos nossos entregadores de delivery para que você receba nossos produtos da forma mais segura possível. Para minimizar os riscos ainda mais, pedimos que, ao receber os produtos congelados, siga as normas da OMS. Pegue seu pedido com as mãos lavadas. Desinfete nossas embalagens com álcool 70% antes de armazená-las no freezer ou congelador. Descarte a sacola na qual enviamos os produtos. São medidas simples, mas muito importantes. O distanciamento social, uso de máscaras e a higiene pessoal são as melhores maneiras de prevenção à COVID-19 que existem, enquanto a vacinação prossegue.
Como funcionam os descontos, promoções e cupons da Mandala?
Criamos uma área exclusiva para unificar todas as promoções e cupons ativos da Mandala. Ele é atualizado sempre que houver uma novidade. Fique ligado! Vale lembrar que cashback, cupons, descontos, combos mais baratos e/ou outras ações promocionais são benefícios oferecidos pela Mandala Comidas Especiais a seus clientes e parceiros por liberalidade nossa. Todas as ações promocionais e descontos oferecidos, incluindo descontos financeiros, créditos, cupons, cashback e outros, podem ser modificados, suspensos ou encerrados sem aviso prévio, a critério da empresa.
Como funciona o Cupom de Primeira Compra?
Cadastre-se na página de descontos e receba em seu e-mail um cupom de 10% de desconto para usar em sua primeira compra aplicável sobre o valor dos produtos (frete a parte). Atente-se que cada CEP tem uma política específica de valor de frete e pedido mínimo. Válido 1 compra por CPF, não acumulativo para outras promoções ou cupons.
Por que o meu cupom não funcionou?
Caso o cupom inserido esteja inválido/ expirado durante a compra, sugerimos que você verifique se digitou o código corretamente e/ou se a validade e condições para o uso estão de acordo com os Regulamentos das Promoções. Alguns Cupons são limitados a uma compra por CPF. Ainda tem dúvidas? Entre em contato com sac@mandalacomidas.com.br.
Como funciona o Cashback da Mandala?
Ganhe 7% do valor gasto em produtos¹ como crédito para uma nova compra. Você receberá esse cupom de desconto por e-mail, uma semana após receber seu pedido. O cupom vale por 14 dias e não pode ser usado em conjunto com outros cupons. A nova compra deve ter um mínimo de R$ 150 em produtos² para que o cupom possa ser usado. ¹ O crédito será calculado sobre o valor efetivamente pago pelos produtos. Custo de frete não é levado em conta. ² O CEP do endereço de entrega pode afetar o valor mínimo do pedido.
O Cashback tem validade?
Sim, ele tem validade de 14 dias após o recebimento do seu e-mail com o cupom de Cashback. Atente-se que cada CEP tem uma política específica de valor de frete e pedido mínimo; nossas promoções e cupons de desconto são sempre aplicáveis em desconto em sua compra sobre o valor dos produtos (frete a parte), não acumulativo para outras promoções ou cupons.

Alergias alimentares e intolerância

O que é alergia alimentar?
Uma alergia alimentar ocorre quando o sistema imunológico produz anticorpos como resposta à proteína de um determinado alimento. O contato com esse alimento, mesmo em quantidades ínfimas, pode produzir sintomas que vão do desconforto (pruridos, eczemas, indigestão, sinusites) ao risco de vida (fechamento da garganta ou inchaço da língua, impedindo a passagem de ar). Para diagnóstico das alergias alimentares são utilizadas dietas de restrição alimentar e testes de laboratório.
O que é intolerância alimentar?
Intolerância alimentar é uma reação negativa do corpo a um determinado alimento, que não chega a causar uma resposta do sistema imunológico. Os sintomas podem levar até três dias para aparecer, tornando a intolerância difícil de diagnosticar com precisão. Dietas de restrição e testes clínicos são as ferramentas mais usadas para o diagnóstico. Embora não cheguem a causar risco de vida, os sintomas podem ser severos, como desconforto gástrico, dores de cabeça e fadiga crônica.
Acho que tenho alergia a um determinado alimento, mas não tenho certeza. Vocês podem me ajudar?
Como não somos médicos, não podemos fazer aconselhamento clínico. Recomendamos que procure um profissional de saúde especializado (médico alergista, médico gastroenterologista, médico endocrinologista ou nutrólogo) para fazer uma avaliação e exames necessários ao diagnóstico.
Os sulfitos podem ser declarados como alergênicos?
Não. Os sulfitos são compostos à base de enxofre utilizados com funções tecnológicas em diversos alimentos (aditivos alimentares) e que podem provocar reações idiossincráticas em indivíduos sensíveis. Portanto, essas substâncias não são consideradas alergênicas e não podem ser declaradas como tal. Entretanto, as empresas podem destacar voluntariamente a presença de sulfitos em alimentos desde que essa informação esteja em consonância com os princípios gerais de rotulagem estabelecidos na RDC n. 259/2002. A Mandala NÃO adiciona esse ou nenhum outro tipo de conservantes em seus alimentos.

Doença celíaca e vivendo sem glúten

O que é doença celíaca e como é diagnosticada?
Doença celíaca é uma doença autoimune que se manifesta quando indivíduos com predisposição genética consomem glúten. Cerca de 1% da população mundial possui essa predisposição. Os sintomas variam em natureza (podem ocorrer diarréia, erupções de pele e/ou enxaqueca) e gravidade. Sem tratamento, a doença celíaca pode acarretar osteoporose, infertilidade e anemia. Além disso, facilita o surgimento de outras doenças autoimunes e amplia o risco de câncer no aparelho digestivo. O único tratamento é preventivo: uma dieta estritamente livre de glúten por toda a vida. A doença celíaca é uma das condições mais mal-diagnosticadas que existem. É frequentemente confundida com síndrome do intestino irritado, síndrome de fadiga crônica, fibromialgia, úlceras e até distúrbio de ansiedade. O diagnóstico é feito com uma combinação de exame de sangue e biópsia do intestino delgado. Converse com seu médico se os sintomas descritos se encaixarem com o que você sente.
O que é glúten?
Glúten é uma proteína encontrada em trigo, centeio e cevada. É utilizada principalmente em produtos de padaria, mas aparece também em alimentos preparados, alguns insuspeitos, como molho shoyu e alcaçuz (ambos feitos a partir de trigo). Pessoas com doença celíaca e outras formas de intolerância ao glúten devem evitar comida com glúten para não sofrer complicações de saúde. É muito fácil ocorrer uma contaminação de glúten em outros alimentos, por isso é importante que as pessoas afetadas por ele comam alimentos demonstradamente sem glúten. Melhor ainda se esses alimentos forem produzidos numa cozinha exclusivamente dedicada a eles, como a nossa, garantindo o máximo de rigor no controle de qualidade.
Como descubro quais comidas contêm glúten?
Por lei, todos os produtos alimentícios comercializados no Brasil devem rotular a presença de glúten. Procure por essa informação na embalagem, antes de comprar. Glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. É utilizada principalmente em produtos de padaria, mas aparece também em alimentos preparados, alguns insuspeitos, como molho shoyu e alcaçuz (ambos feitos a partir de trigo). Cervejas feitas à base de trigo ou cevada naturalmente contém glúten. Todos os alimentos feitos na Mandala são livres de glúten e 20 alergênicos, e portanto, seguros para o consumo de quem segue dietas sem glúten. Vale ressaltar que alimentos sem trigo não são necessariamente alimentos sem glúten.
Os produtos da Mandala são sem glúten ou sem trigo?
Os produtos da Mandala não têm nenhum dos dois. Nossa comida é produzida sem trigo e sem outras fontes de glúten, tais como centeio e cevada. A produção é feita inteiramente numa cozinha exclusiva, com equipamentos e utensílios que nunca tiveram contato com glúten. Exigimos dos nossos fornecedores laudos por escrito atestando a ausência de glúten de suas cadeias de produção, armazenagem e entrega.

Revendas e Representações

Como faço para revender produtos da Mandala?
A Mandala não trabalha com revendedores.
Como faço para me tornar um representante dos produtos da Mandala?
A Mandala não trabalha com representantes.
Como faço para me tornar um distribuidor dos produtos da Mandala?
A Mandala não trabalha com distribuidores.
Como faço para abrir uma franquia da Mandala?
A Mandala não é franqueadora e não está buscando franqueados para sua marca.

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